
GameEngines:
Fala Pessoal, aqui é o Silas! O seu mais novo apresentador de curiosidades sobre jogos, noticias e gamedev do seu YOUTUBE! E blogueiro de carterinha! Vocês devem estar se perguntando do que se trata isso aqui não é mesmo? Resumidamente, é a pagina onde postaremos curiosidades e possiveis atualizações de Engines pouco faladas ou exploradas, uma boa maneira de conhecerem quais as opções e versatilidade de cada, pra trabalhar não é mesmo?
Aqui nós pretendemos recomendar engines, sejam elas boas ou não, as vezes uma engine popular, nem sempre é a melhor, cada caso é um caso e cada projeto é um projeto! Como eu disse no meu vídeo sobre as mudanças do nosso conteúdo, eu sou um cara curioso e que gosta de experimentar engines novas, além de programas que possam otimizar e agilizar todo o processo criativo, isso inclui principalmente novas engines!
Se você é uma pessoa com conhecimento prévio em programação, você vai conseguir aprender novas engines, afinal, lógica de programação permanece a mesma, uma coisa é o código primário da engine, outra coisa é a lógica de programação que você usa na engine, já que a ideia delas é justamente o ganho de produtividade e automatização do processo, como qualquer outra ferramenta em qualquer outro tipo de trabalho, como designer gráfico por exemplo, onde temos o Canva e o pacote adobe como as mais conhecidas pra esse tipo de serviço. Sendo que nos primordios da internet, sem essa automação, um processo simples de edição de fotos, podia levar dias ou horas, simplesmente, porque não existiam ferramentas capaz disso! O mesmo vale para as engines que fazem isso, sem que você precise saber a programação bruta do código fonte! Mas claro, da mesma maneira que ela automatiza, você também pode usar ela em combinação com o código bruto, mas isso só é feito em casos muito especificos ou refinação de código, pois é onde você precisa aprender algumas das mesmas linguagens usadas na area de TI, mas a maior parte dos projetos, vocês conseguem fazer apenas com o processo automatizado de cada engine!
A questão é, qual escolher primeiro? Qual você simpatizaria mais e tem mais acesso a materiais de estudo, ou até mesmo, interesse em aprender? Se domina a lógica de programação, você domina qualquer engine, por mais diferente que elas sejam! Então a ideia aqui é mostrar as mais novas e desconhecidas, mas que também garantem bons projetos, desde que a pessoa saiba o que fazer! Mas o importante de tudo, é conhece-las primeiro, pra ver com qual você se identifica mais!
Dito isso, iremos inaugurar essa sessão justamente pra explorar essas Engines que não são tão mainstream, ou até mesmo novas que já estão começando, como algumas que eu mesmo, estou de olho nelas, pois curtir a vibe! Como por exemplo, a Action Game Maker que ta pra sair e eu curti muito a vibe dela! Assim que eu tiver acesso, provavelmente, falarei minha opinião sobre ela aqui! Mas esse é apenas um dos muitos exemplos relacionadas à engines “Novas.”
Além da Action Game maker, outra engine que também estou de olho, é a Cave Engine, que inclusive, é feita por um Brasileiro que ficou 9 anos fazendo ela, extremamente inspirada em Unreal Engine, até mesmo pelo seu funcionamento! Inclusive, ele começou nessa vida, também utilizando Unreal Engine, vendendo até mesmo um curso disso, embreve, trarei mais coisas dele por aqui, então espero que fiquem ligados no nosso blog!
Mas não se preocupem, irei detalhar cada uma das engines que já conheço e vou conhecer e dependendo da demanda, eu posso até mesmo, fazer uma sessão e categoria exclusiva, apenas para algumas engines especificas, como eu fiz com a Unity, Unreal, Godot e o Bakin, pois eu pretendo fazer uma playlist apenas dele, pois o bakin pode ser considerado o “Novo RPG Maker.” Que é outro dos clássicos e eu brinquei muito nele também! Mas por enquanto, eu ainda estou testando ela e vendo no que dá.
Além da Action Game maker, outra engine que também estou de olho é a Cave Engine, que inclusive, é feita por um Brasileiro que ficou 9 anos fazendo ela, extremamente inspirada em Unreal Engine, até mesmo pelo seu funcionamento! Inclusive, ele começou nessa vida, também utilizando Unreal Engine, vendendo até mesmo um curso disso, embreve, trarei mais coisas dele por aqui, então espero que fiquem ligados no nosso blog!
Mas não se preocupem, irei detalhar cada uma das engines que já conheço e vou conhecer e dependendo da demanda, eu posso até mesmo fazer uma sessão e categoria exclusiva, apenas para algumas engines específicas, como eu fiz com a Unity, Unreal, Godot, e o Bakin, pois eu pretendo fazer uma playlist apenas dele, pois o bakin pode ser considerado o Novo RPG Maker. Que é outro dos clássicos e eu brinquei muito nele também! Mas por enquanto, eu ainda estou testando ela e vendo no que dá. Dito isso, continuem acompanhando o nosso blog! E o nosso canal!